Contato: acaocasanova@gmail.com

Programas

Programa Popular de Auxílio Alimentar: Auxílio alimentar às famílias em situação social crítica. Consiste na arrecadação e entrega de cestas básicas para atender àqueles que mais necessitam no momento em que mais precisam.

Programa de Agricultura Urbana e Doméstica: Consiste na criação de agropólos (unidades agrícolas cooperativas) e no registro e entrega de unidades domésticas de plantio, estimulando a produção orgânica de alimentos e a melhoria da dieta populacional. Em um sistema de cooperativismo, os membros voluntários fazem o plantio e o cuidado das hortas e dividem a produção. 

Programa Popular de Controle de Natalidade: Cadastro, orientação e acompanhamento das famílias assistidas, permitindo seu planejamento familiar e seu controle de natalidade de modo efetivo e prático, evitando os problemas familiares, econômicos e sociais advindos de lares desestruturados.

Programa Popular de Empreendedorismo Cooperativo: Projeto que visa a criação, implementação e desenvolvimento de atividades empreendedoras com um sistema cooperativo e ativo, com o objetivo de promover melhoria de renda e descentralização dos empregos e do fluxo de renda.

Programa de Melhoria Urbana e Social: Consiste na criação, recuperação, revitalização e conservação de locais públicos, praças, parques, canteiros, ruas e vizinhanças, na construção de uma vizinhança e de uma comunidade mais harmônicas e agradáveis.

A Ação Casanova possui também ações no sentido cultural/intelectual:

Academia de Filosofia e Ciências Políticas: Organização interna com o objetivo de instruir, orientar política e filosoficamente os membros participantes nas artes políticas, sociais e filosóficas, construindo pensadores ativos, críticos e atuantes. A Academia é o ambiente dos estudos filosóficos, políticos e sociais, e do desenvolvimento das teses próprias de seus participantes.

Academia de Ciência e Tecnologia: Organização interna com o objetivo de proporcionar o aprimoramento e o avanço dos membros nos estudos das diversas áreas científicas e tecnológicas e a possibilidade de criarem, desenvolverem e divulgarem suas próprias criações, descobertas, inovações e invenções úteis à sociedade.

Academia de Xadrez: Unidade interna com o objetivo de ministrar aulas sobre o esporte do enxadrismo, a aplicação das técnicas do xadrez na estratégia e no pensamento lógico cotidiano e propagar os benefícios e melhorias advindos do aprendizado e da prática desse esporte. Campeonatos e torneios internos são realizados entre os membros.

A Ação Casanova também desenvolve projetos de esportes em artes marciais, aprimoramento físico, práticas de esporte e demais assuntos de interesse individual e coletivo.

Some forças conosco e torne-se também um leão!

Avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário